O Barcelona ainda não desistiu de contratar o atacante Bernardo Silva, mas já tem plano ‘B’ em mente caso não seja possível fechar com o português.
Segundo informações do jornal espanhol ‘Estádio Deportivo’, os catalães avaliam a contratação de Nabil Fékir, que atua no Betis, da Espanha. O jogador, de 28 anos, tem contrato com o time da Andaluzia até 2026.
Para tira-lo de lá, no entanto, não sairá nada barato, uma vez que o Betis pretende receber, no mínimo, uma proposta na casa dos 40 milhões de euros para abrir negociações. Além do Barça, a Roma, de José Mourinho e o Milan fizeram sondagens ao atleta.
Braça traça plano, mas vê negócio por Bernardo Silva como difícil
Apesar de ter um plano para convencer o atacante, os Blaugrana ainda precisam chegar a um acordo com o Manchester City pelo seu passe, que hoje é avaliado pelo Transfermarkt em 90 milhões de euros, valor inacessível para a equipe.
Além disso, será necessário que o português reduza o seu ordenado para se enquadrar no teto salarial do time do Camp Nou.
Confira os números de Nabil Fékir, visto como alternativa para o Barcelona
Revelado nas categorias de base do Lyon, da França, o jogador foi aos poucos ganhando destaque até ser considerado por grandes times do futebol europeu.
Apesar de todo o assédio em cima do meia-atacante, o seu destino foi o Real Betis, que superou a concorrência e assegurou a sua contratação em 2019/20, após seis temporadas defendendo seu clube de origem.
De acordo com números do site oGol, Fékir foi um dos destaques da equipe, que conquistou a Copa do Rey na última temporada. Foram 10 gols e 11 assistência em 47 jogos disputados.