Ciente de que deve perder Antony nesta janela, o Ajax já prepara a contratação do seu substituto e mira Francisco Conceição, do Porto.
De acordo com o site Voetbal International, o jogador, de apenas 19 anos, é visto como uma boa oportunidade para o clube holandês, uma vez que sua clausula de rescisão é de apenas 5 milhões de euros.
O valor ficou definido em 2020, quando rubricou o seu primeiro contrato profissional, que vai até junho de 2023.
Não foram divulgadas informações sobre o estágio das negociações. A tendência é que o acordo só avance em caso de confirmação da venda do brasileiro Antony para os Red Devils por 60 milhões de euros.
Alvo do Ajax, Francisco Conceição é filho de Sérgio Conceição, técnico do Porto; confira os números do atleta
Depois de iniciar a sua formação no Sporting Lisboa, o atacante teve uma breve passagem pela base da Padroense antes de chegar ao sub-17 dos Dragões.
Após transitar entre sub-19 e time B, chegou aos profissionais, na temporada 20/21 e desde então vem recebendo oportunidades de seu pai no time titular.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Francisco Conceição disputou 33 jogos na última temporada (21/22), marcou três gols e distribuiu três assistências.
São Paulo pode levar bolada em caso de venda de Antony
Caso a transferência se confirme, o Tricolor Paulista deve levar uma fatia por ser o clube formador do brasileiro. Isto se deve em razão ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA e mais 20% de uma clausula em caso de venda futura imposta pelo time do Morumbi no acordo com o Ajax.