O meio campista Diego Ribas não deve permanecer no Flamengo para a sequencia de 2022 e tem propostas para atuar no exterior.
Segundo informações do portal ‘Fla Web’, o jogador, que está com 37 anos, recebeu uma oferta para atuar em um clube da Grécia. O nome, no entanto, não foi divulgado.
O atleta, por sua vez, vê com bons olhos uma saída, uma vez que não vem atuando com frequência no time de Dorival Júnior. Vale lembrar que seu contrato é válido até o final de 2022, ou seja, ele já está em condições de assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
O clube grego, contudo, busca ter o meia já de imediato e para isso necessitária pagar uma compensação financeira ao Fla.
Outro time em que Diego teve seu nome ligado foi o Santos, onde possuí grande identificação com a torcida, pois foi revelado nas categorias de base do clube. Até o momento, entretanto, não há quaisquer sinalizações de negociações em andamento.
Confira a vasta carreira de Diego Ribas, que não deve permanecer no Flamengo para a sequencia de 2022
Após deixar o Santos, em 2004, o jogador começou a se aventurar pelo futebol do Velho Continente. Por lá, defendeu Werder Bremen, da Alemanha, Juventus da Itália, logo em seguida retornou para terras germânicas para atuar no Wolfsburg.
Na sequencia, foi emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha, mas na temporada seguinte retornou aos Lobos para uma segunda passagem. Não durou muito e após uma temporada e meia foi contratado novamente pelo time Colchonero.
Em 14/15, desembarcou na Turquia, onde jogou no Fenerbahçe e em meados de 2015 encerrou seu ciclo na Europa e fechou com o Flamengo, onde chegou com status de grande contratação.
Apesar de demonstrar isso nas primeiras temporadas, o atleta foi entrando em declínio físico pela idade e foi alvo de críticas de torcida.
De acordo com o site oGol, em 2022, até o momento, Diego Ribas participou de 18 partidas e marcou um gol.