Jogador que mais venceu títulos na história do futebol, Daniel Alves procura um destino para sua carreira. Após passar a última temporada no Barcelona, o jogador se encontra sem clube e ainda pensa em disputar a Copa do Mundo.
Daniel Alves está sendo estudado por times europeus, mas ele ainda deseja jogar por um grande time, que conquiste títulos. E não apenas clubes da Europa manifestam desejo no jogador. O Seattle Sounders, da MLS, e o Pumas, do México, aparecem como possíveis destinos.
De qualquer forma, a possibilidade de ainda disputar a Copa do Mundo pode pesar para um retorno ao Brasil. Em entrevista à imprensa inglesa, o jogador ainda citou um nome: Athletico-PR. Por isso, o jogador não pensaria em propostas de outros clubes brasileiros.
“Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, disse.
Athletico-PR ativo no mercado
O ano de 2022 está sendo movimentado para o Athletico-PR no mercado. No início do ano, o clube gastou R$ 64 milhões e fez as três maiores contratações de sua história: Agustín Canobbio, Vitor Roque e Tomás Cuello. Os três atacantes, juntos, custaram R$ 52 milhões. Nove jogadores chegaram a custo zero – inclusive com Fernandinho, ídolo do Manchester City.