O volante Walace, revelado no Grêmio e que hoje atua na Udinese, da Itália, está próximo de fechar com o Flamengo para a sequencia de 2022.
O jogador, de 27 anos, é visto como o substituto ideal para William Arão, que está de saída para o Fenerbahçe, da Turquia, que é treinado por Jorge Jesus.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, ambas a partes já tem um acordo e o atleta aceitou reduzir o seu salário para se enquadrar no teto do Rubro-Negro.
Dessa forma, falta apenas se acertar com o time italiano, que segundo o Transfer 24h, quer, no mínimo, 8 milhões de euros (cerca de 42,8 milhões) para negociar o brasileiro.
O Flamengo, por sua vez, chegou a fazer uma oferta de 4 milhões de euros (21,8 milhões) por 70% dos direitos de Walace, mas acabou sendo recusada. Mesmo assim, um desfecho positivo deve acontecer.
Ex-Grêmio, Walace pode acertar com o Flamengo; confira seus números
O volante fez quase toda a sua formação de base no Avaí. Após defender o sub-19 do time catarinense, acabou se transferindo para o Tricolor Gaúcho, onde alternou entre a base e o time de transição, até chegar aos profissionais em 2014.
O jogador não demorou muito para entrar em evidência após ser promovido ao elenco principal do Grêmio e logo acertou sua ida para o futebol alemão, onde passou por Hamburgo e Hannover, mas sem muito destaque.
Em 19/20, trocou a Alemanha pela Itália e foi pela Udinese que reencontrou o seu melhor futebol.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Walace disputou 38 jogos na última temporada (21/22) e marcou um gol.