Desde o início do ano, o Botafogo, agora comandado por John Textor, vem investindo para ter um time capacitado. Entretanto, nem todos os desejos se tornam realidade, e o Glorioso pode ver um dos seus alvos fechando com outro clube.
Trata-se de James Rodríguez. O craque está sendo cogitado para reforçar a Roma. O seu nome é um dos que está em cima da mesa do treinador José Mourinho. Após ganhar a Conference League na última temporada, ele deseja reforçar ainda mais seu time.
Atualmente, James está no Al-Rayyan, do Catar, e deseja retornar ao futebol europeu. De acordo com o Al-Watan, a Roma é uma das hipóteses para o colombiano. Essa não seria a primeira vez que Mourinho tentaria a contratação do jogador – também o tentou quando estava no Manchester United, mas o Real Madrid não permitiu sua saída.
James Rodríguez foi revelado pelo Envigado, clube colombiano, em 2007. Ficou lá até 2010, quando partiu para o Banfield. Estreou no futebol europeu em 2010, pelo Porto, e 2014, pelo Monaco. Em 2014, foi contratado pelo Real Madrid; após empréstimo ao Bayern de Munique entre 2017 e 2019, retornou ao clube merengue e foi para o Everton em 2020.
Confira as contratações de Botafogo após ter a SAF comprada
Saravia (lateral)
Niko Hamalainen (lateral)
Cuesta (zagueiro)
Sampaio (zagueiro)
Marçal (lateral)*
Patrick de Paula (volante)
Oyama (volante)
Tchê Tchê (volante)
Lucas Fernandes (meia)
Lucas Piazon (atacante)
Gustavo Sauer (atacante)
Victor Sá (atacante)
Sebastian Joffre (atacante)
*Só pode estrear depois de 18 de julho