Recém promovido para a primeira divisão da Inglaterra, o Nottingham Forest tem investido pesado para voltar a ser uma potência na Europa e no seu país. Bicampeão da Champions League em 1978-79 e 1979-80, o clube anunciou mais um reforço.
Trata-se de Neco Williams, de 21 anos. O lateral direito estava desde 2009 no Liverpool, tendo sido promovido ao time profissional em 2019. Neste ano, ele foi emprestado ao Fulham, onde ajudou o time a subir de divisão.
“Estou muito animado por me juntar ao Nottingham Forest e ajudar este grande clube a afirmar-se na Premier League. É um clube com uma história. Tendo falado com o treinador [Steve Cooper], há uma enorme ambição e mal posso esperar para me juntar aos meus novos companheiros e preparar-me para o desafio que está por vir”, disse o jogador.
Scarpa sai no fim do ano para a Inglaterra
O Nottingham Forest quer voltar ao caminho das glórias na Inglaterra. Para isso, o dono do time, o magnata grego Evangelos Marinakis, está investindo pesado em contratações para o clube, que foi o nono no planeta inteiro que mais gastou para a chegada de novos jogadores: 64 milhões de euros até aqui (R$ 345,5 milhões), mais do que gastaram Barcelona, Chelsea, Manchester United, Bayern de Munique e os grandes da Itália.
Gustavo Scarpa foi uma dessas contratações. O jogador, que é peça importante no elenco do Palmeiras, foi contratado e se apresenta no novo clube no início do ano que vem. O Palmeiras fez a proposta de um salário maior, mas Scarpa insistiu em seu sonho: jogar na Europa.