Com o ano chegando na metade, o contrato de diversos jogadores do futebol brasileiro se encerrará. Cabe aos clubes buscarem o caminho da renovação ou da saída deles. Caso aconteça a segunda opção, os atletas já podem ficar livres para assinar pré-contratos com outras equipes.
Confira os jogadores que podem assinar pré-contrato
O Botafogo tem quatro jogadores que já podem assinar pré-contrato: os goleiros Gatito Fernández e Douglas Borges, o zagueiro Joel Carli e o lateral esquerdo Carlinho. O Corinthians tem menos jogadores nessa situação: o lateral esquerdo Fábio Santos e o goleiro Guilherme Vicentini, que não jogou uma partida profissional pelo clube.
O Flamengo tem um leque maior de jogadores que podem assinar pré-contrato com outras equipes. O goleiro Diego Alves, o zagueiro David Luiz, os laterais Filipe Luís e Rodinei, os meias Diego Ribas e Yuri de Oliveira, e o atacante Vitinho formam essa lista. Já o Fluminense tem cinco atletas em fim de contrato: os goleiros Fábio e Muriel, os zagueiros Luccas Claro e Matheus Ferraz e o volante Wellington.
No Internacional, os zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, o meio-campista Boschilia e o atacante Carlos de Pena estão livres para assinar. No Palmeiras, apenas os meio-campistas Gustavo Scarpa e Jailson podem.
O São Paulo tem oito jogadores: os zagueiros Miranda e Walce, os laterais Rafinha, Igor Vinícius e Reinaldo, o meia Gabriel Neves e os atacantes Éder, Jonas Toró.