Barcelona traça plano impecável para contar com craque do Manchester City

Sem grandes condições financeiras para contratar, o Barcelona vai ter que usar a criatividade para se reforçar nesta temporada e deve usar ela para conseguir o atacante Bernardo Silva, do Manchester City.

Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o presidente do clube, Joan Laporta, e o empresário Jorge Mendes traçam um plano para conseguir levar o jogador de 27 anos para o Camp Nou.

A primeira parte é acertar a venda do meia Frenkie de Jong ao Manchester United ou ao Chelsea, que vem disputando a sua contratação. Após isso, tentar convencer os Citzens de baixar a pedida pelo atleta, que hoje é de 100 milhões de euros.

O empresário e o mandatário irão conversar com o time inglês para o Barça pagar a compra de Bernardo Silva em duas ou três temporadas e, assim aliviando as finanças do clube catalão.

Por fim, ainda será preciso convencer o jogador a baixar a sua pedida salarial, que hoje está muito além do que o Barcelona consegue oferecer.

Confira os números de Bernardo Silva, alvo do Barcelona, na última temporada

Revelado nas categorias de base do Benfica, o português ganhou grande destaque atuando pelo Monaco. Isso chamou a atenção do Manchester City, que desembolsou 50 milhões de euros pela sua contratação em 17/18.

Após chegar ao Etihad Stadium, o ponta logo assumiu status de titularidade e foi de suma importância nas recentes conquistas da Premier League.

De acordo com números do site oGol, na última temporada, Bernardo Silva esteve em campo em 50 jogos, marcou 13 gols e concedeu sete assistências.