Jogador do Milan é apontado como substituto para Sterling, vendido ao Chelsea
Após negociar Raheem Sterling com o Chelsea, o Manchester City pode contratar o atacante Rafael Leão, que atua no Milan, como seu substituto.
Segundo informações do jornalista italiano Nicolò Schira, os Citzens seguem tendo o português, de 23 anos como alvo desde abril. O jogador, que foi eleito o melhor da Série A italiana, seria um dos favoritos do técnico Pep Guardiola.
Apesar do interesse, não será nada barato para tirar o atleta do time Rossonero, uma vez que sua clausula de rescisão é de 150 milhões de euros e seu contrato é válido até junho de 2024.
Vale lembrar que os ingleses já acertaram com Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund e Julian Álvarez, que estava no River Plate, como reforços para o setor ofensivo.
O que diz o Milan?
Mesmo sendo uma das principais peças da campanha que levou ao título do Calcio após 11 anos de jejum, Rafael Leão não é considerado inegociável pela diretoria rossonera.
“Face à época que teve, é uma peça preciosa, mas já mostrámos que sabemos substituir jogadores de forma incrível”, disse Paolo Scaroni, presidente do AC Milan.
Confira os números de Rafael Leão na última temporada
Está é a terceira temporada do atacante no futebol italiano e com a camisa Milanista. Antes disso, teve boa passagem pelo Lille, da França, e pelo Sporting, de Portugal, seu clube de origem.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Rafael Leão participou de 42 jogos na última temporada (21/22), marcou 14 gols e distribuiu 12 assistências, totalizando 26 participações para gols.