O Atlético de Madrid anunciou, nesta sexta-feira (8), a contratação do atacante brasileiro Samuel Lino, que estava no Gil Vicente, de Portugal.
De acordo com o site ‘A Bola’, o jogador, de 23 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas. Sua principal característica é a polivalência, onde pode atuar naturalmente em várias funções no ataque.
Os valores envolvidos na transferência foram de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões, aproximadamente).
O atleta já passou pelos exames médicos e foi aprovado. Com isso, também já assinou oficialmente o vínculo com a equipe. Ele também aproveitou para conhecer as dependências do Wanda Metropolitano.
Essa representa a segunda contratação do Atleti para 22/23. Além de Lino, o volante Axel Witsel, que chegou ao término do seu contrato com o Borussia Dortmund, assinou por apenas uma temporada sem custos com o time espanhol.
Novo reforço do Atlético de Madrid, Samuel Lino não é muito badalado no Brasil
Atuando em solo brasileiro, o atacante atuou apenas no São Bernardo, seu clube de origem. Além disso, soma uma pequena passagem pelo sub-19 do Flamengo, onde realizou apenas dois jogos.
Em meados de 2019, deixou o time da região metropolitana paulista e acertou com o Gil Vicente. Desde então, ganhou o seu espaço na equipe e se tornou um dos destaques na última temporada, que levou o clube a Europa Conference League.
De acordo com números do site oGol, em 21/22, Samuel Lino participou de 38 partidas, marcou 14 gols e concedeu cinco assistências.
Atlético de Madrid vai disputar a próxima Liga dos Campeões
Os Colchoneros encerraram a temporada na terceira colocação da La Liga, com 71 pontos e com isso ganhou o direito de disputar a fase de grupos da UEFA Champions League de 22/23. Na campanha, foram 21 vitórias, oito empates e nove derrotas.