O Milan fechou, em definitivo, nesta quinta-feira (7), a contratação do atacante brasileiro Júnior Messias, que foi um dos destaques da equipe na última temporada.
O jogador de 31 anos tinha seus direitos econômicos ligados ao Crotone, da Itália, e esteve emprestado ao time Rossonero. Ele assina um contrato válido até junho de 2024. A transferência custou cerca de 4 milhões de euros aos cofres do Milan.
Essa representa a segunda contratação da equipe para a temporada 22/23, se juntando ao ponta belga Divock Origi, que chegou sem custos após seu contrato com o Liverpool se encerrar.
Confira os números de Júnior Messias, que agora pertence em definitivo do Milan, na última temporada
Apesar de ter nascido em Belo Horizonte, o atacante nunca atuou profissionalmente em solo brasileiro. Após três anos nas categorias de base do Cruzeiro, acabou se transferindo para o Casale, também da Itália.
Depois disso, rodou por clubes italianos como Chieri, Gozzano e Crotone, até se destacar em 20/21 e chegar ao Milan, por empréstimo na temporada seguinte.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Júnior Messias participou de 32 jogos na última temporada, marcou seis gols e distribuiu duas assistências, sendo uma das peças importantes na conquista da Série A italiana após 11 anos.
A campanha do título
Foi uma disputa ponto a ponto com a rival Inter até a última rodada. Ao total, as 26 vitórias, oito empates e quatro derrotas deram ao clube 86 pontos que foram o suficiente para levantar a taça, algo que não acontecia desde a temporada 2010/11.