Uma das dúvidas mais recorrentes dos torcedores interessados é em relação às bebidas alcoólicas. O país tem uma restrição severa em relação a esse tipo de bebida por conta do histórico cultural e religioso, o que será um entrave para os fãs que quiserem tomar uma cerveja durante a competição.
Dentro dos estádios, a restrição será mantida. De acordo com informações da agência Reuters, os estádios da Copa do Mundo do Catar não venderão cervejas e bebidas alcoólicas. Os torcedores vão precisar beber antes ou depois dos jogos.
Os torcedores poderão beber cerveja apenas em lugares específicos determinados pela FIFA, como as “FIFA Fan Zone”, e em horários determinados previamente. Além disso, quem viajar para o Catar está proibido de levar bebida alcoólica na bagagem. Será permitido beber em hotéis.
Um outro entrave é o preço. As bebidas alcoólicas no Catar devem ter um valor bastante elevado. De acordo com a publicação da Reuters, os clubes de bebida ou hotéis podem vender cerveja a até 18 dólares (R$ 96,50).
Está chegando!
Faltam menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo. Em 21 de novembro, o mundo do futebol volta suas atenções ao Catar para a maior competição de todo o esporte. O Brasil estreia em 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia.