Barcelona e Chelsea preparam-se para fazer um troca-troca de atletas

Barcelona e Chelsea, duas grandes potências da Espanha e Inglaterra e europeias podem fazer uma grande troca de atletas nesta janela de transferências.

O time catalão tem interesse nos laterais espanhóis César Azpilicueta e Marcos Alonso e vem progredindo bem nas negociações. Ambos os atletas já tem um acordo verbal com o Barça e resta somente o acerto com o Blues, que não deve fazer jogo duro para libera-los.

De acordo com o jornal Sport, os clubes esperam finalizar a transferência antes da viagem do Time de Londres para Estados Unidos neste sábado (9). Não foram revelados muitos detalhes a cerca da questão financeira, mas o El Chiringuito avança que em relação a Azpilicueta, o valor gira em torno de 3 milhões de euros.

As diretorias das equipes estiveram reunidas em um almoço na cidade de Barcelona para tratar das negociações pessoalmente. Participaram Todd Boehly, novo dono do Chelsea e Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona.

De Jong, Depay e Dest podem ser envolvidos nos negócios entre Barcelona e Chelsea

Por outro lado, os Blaugrana vivem um momento delicado financeiramente e buscam não gastar dinheiro. Desta forma, uma proposta de troca envolvendo os atletas citados acima pode acontecer. O modelo de negócio não é estranho para Todd Boehly, dono dos Blues, uma vez que também é coproprietário do LA Lakers, da NBA, e está acostumado com esse tipo de troca.

O nome de Frenkie de Jong agrada ao técnico Thomas Tuchel, contudo o Manchester United também tem interesse e pode usar o trunfo de Erik Ten Hag, que trabalhou com o meia no Ajax. No entanto, o Chelsea pode usar o fator Champions League para convence-lo, uma vez que os Red Devils não estão na competição.

Por outro lado, uma transferência (ou não) do holandês para o clube inglês não deve interferir na ida da dupla espanhola para o Barcelona.

Por fim, o Daily Mail avança que outros jogadores que não estão nos planos do clube espanhol também foram citados na reunião. Todos os nomes, no entanto, não foram divulgados, mas o jornal garante que o lateral Sergiño Dest e o atacante Memphis Depay estiveram em pauta.