O atacante Marcelinho, que estava no elenco do Palmeiras que foi campeão da Copa Libertadores da América em 2020, é o novo reforço da Ferroviária para a Série D.
O jogador, que tem apenas 19, tem seu passe ligado ao Cruzeiro e assina por empréstimo com o time de Araraquara até o final da temporada. Seu nome já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, dessa forma, já está em condições para atuar.
O principal objetivo da Raposa em ceder o jovem atleta é ganhar rodagem e minutos em campo, algo que Marcelinho não vinha tendo com muita frequência.
Com isso, ele terá a missão de ajudar a Ferroviária a se classificar na competição. Atualmente, o time do interior paulista é o sexto colocado no Grupo F com 16 pontos, três a menos que o Real Noroeste, do Espírito Santo, que fecha a zona de classificação. Faltam duas rodadas para o término da primeira fase da Série D.
Confira a carreira de Marcelinho, que foi campeão da Libertadores com o Palmeiras
Cria das categorias de base do Verdão, o atacante recebeu suas primeiras oportunidades em 2020. No ano seguinte, acabou entrando em campo somente duas vezes e ao final do seu contrato, passou por um período no sub-20 do Vasco.
Neste ano, assinou com o Cruzeiro, onde suas boas atuações na base renderam oportunidades no time principal treinado por Paulo Pezzolano. De acordo com números do site oGol, Marcelinho atuou em jogos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B, totalizando cinco partidas, mas não chegou a balançar as redes.