Já ciente de que pode perder Lewandowski nesta janela, o Bayern de Munique já começou a mapear o mercado da bola em busca de reforços.
Dentre os nomes, apareceu o de João Félix, que atua pelo Atlético de Madrid. De acordo com o Sport Bild, os alemães viam o jogador, de 22 anos, como o substituto com o perfil ideal para o polonês.
Após fazer uma sondagem aos Colchoneros, o Bayern ouviu que o atleta não está a venda e os valores sequer chegaram a ser discutidos. De acordo com o Transfermarkt, o português tem seu passe avaliado em 70 milhões de euros.
Dessa forma, os Bávaros terão que procurar outros nomes, uma vez que parece difícil convencer Lewa de ficar por mais uma temporada, neste momento.
Confira os números de João Félix, que foi sondado pelo Bayern de Munique
O segundo atacante sempre se demonstrou como um atleta muito promissor, especialmente por sua técnica. Após chegar na base do Benfica em 15/17, passou a acumular grandes números e não demorou muito para fazer a sua estreia no profissional, na temporada 18/19.
Após manter bons números no elenco principal dos Encarnados, o jogador acabou se transferindo para o Atlético de Madrid por incríveis 127 milhões de euros.
Apesar do começo instável, João Félix foi conseguindo se consolidar e hoje é peça importante no esquema do técnico Diego Simeone. De acordo com números do site oGol, na última temporada (21/22), nos 35 jogos em que esteve em campo, balançou as redes 10 vezes e distribuiu cinco assistências.