O Vasco está muito perto de oficializar a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a empresa americana 777 Partners. Internamente, a diretoria trabalha com o prazo de 23 de julho, para que a 777 já possa agir nesta janela de transferências.
Entretanto, com ou sem a SAF vendida, o Vasco quer se movimentar e reforçar o time para a sequência da temporada. A 777 pode ter participação nas compras do clube antes de comprar a SAF em casos excepcionais, como foi feito na compra de Palacios, em abril.
A expectativa, também, é que não sejam feitas contratações muito caras. Elas só devem começar quando o acesso do Vasco à Série A for confirmado. Ainda assim, a diretoria já monitora possíveis nomes para reforçar o clube ainda no segundo semestre.
De acordo com reportagem do ‘Lance!’, o mercado sul-americano está sendo mais que mapeado; está sendo “destrinchado”, em busca de jogadores que “se adaptem ao tipo de futebol praticado na Série B, ao momento financeiro do clube e à expectativa de carreira de cada atleta”.
A expectativa do Vasco é contratar jogadores para os três setores. Entretanto, o meio-campo e o ataque são as prioridades. A defesa vascaína está tendo um bom desempenho e o entendimento é que uma maior qualidade no ataque pode selar o acesso à Série A.
Agenda do Vasco
O Vasco volta a campo neste sábado (9), às 16h30, para enfrentar o Criciúma fora de casa. Em seguida, na semana seguinte, o Cruz-Maltino encara o Sampaio Correa, também fora de casa. Ambos os jogos são pela Série B.