Tentando se movimentar no mercado, o Corinthians deve ir atrás da contratação de Fábian Balbuena. O zagueiro está no Dínamo Moscou e interessa ao Timão, que oficializou a venda do zagueiro João Victor para o Benfica nessa semana.
Balbuena está com 30 anos e conversa com a diretoria do Corinthians há uma semana. O zagueiro apenas analisa outras oportunidades de jogar na Europa antes de começar a conversar com o clube brasileiro sobre a negociação.
O trunfo para Balbuena e Corinthians é o direito que a FIFA concedeu a jogadores que atuam em clubes russos e ucranianos para suspender seus contratos até junho de 2023. Ele tem contrato com o Dínamo Moscou até 2025, mas o receio por não poder disputar nenhuma competição europeia o faz querer sair do clube – e, inclusive, ouvir as propostas europeias antes da brasileira.
O Corinthians avalia que a venda de João Victor deu fôlego financeiro para que a contratação seja tentada. A negociação acabou em 55% de direitos por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual), o que será usado no fluxo de caixa, mas deu um alívio à diretoria.
Os dirigentes corintianos conversaram com Augusto Pajara, empresário do Balbuena, durante o jogo contra o Boca Juniors, enquanto estavam na Argentina.
Passagem vitoriosa
Fábian Balbuena foi contratado em 2016 pelo Corinthians e fez parte do time campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2017 e 2018. Foi vendido para o West Ham, da Inglaterra, e em seguida, para o Dínamo Moscou.