O meia Yago Pikachu, destaque do Fortaleza nas últimas temporadas é alvo do futebol japonês e pode deixar o clube cearense.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Shimizu S-Pulse seria o clube interessado e, inclusive, já teria formalizado uma proposta que cobre a multa rescisória do jogador de 30 anos. Este valor gira em torno de R$ 5,3 milhões.
Já a oferta salarial seria o dobro que Pikachu recebe no Leão do Pici atualmente. A contratação, por sua vez, seria um pedido de Zé Ricardo, técnico da equipe, que trabalhou com o atleta no Vasco da Gama.
Vale lembrar que recentemente o clube anunciou Thiago Galhardo, Lucas Sasha e Romulo Otero para o segundo semestre. O objetivo é sair da situação incomoda no Campeonato Brasileiro.
Pikachu tem belos números pelo Fortaleza em 2022, confira
Revelado nas categorias de base do Paysandu, o jogador acumula grandes atuações desde que foi promovido ao profissional da equipe em 2012. Quatro anos depois, acabou sendo negociado com o Vasco da Gama.
No Cruzmaltino, conseguiu manter os bons números, mas o clube não conseguiu o segurar após o rebaixamento à Série B do Brasileirão em 2020. Mesmo sendo especulado em vários times de ponta do futebol brasileiro, o meia escolheu o Fortaleza.
De acordo com o site oGol, o atleta tem estado em forma nesta temporada e totaliza 17 gols e oito assistências em 41 jogos, até o momento. As 25 participações em gols deixam Pikachu como o segundo maior no quesito atualmente, ficando atrás apenas de Hulk, do Atlético-MG, que soma 26 participações em gols.