Sem deixar saudades ao torcedor, o atacante Luka Jovic está de saída do Real Madrid e tem a Fiorentina, da Itália, como destino.
O jogador, de 24 anos, chegou ao time Merengue em uma negociação junto ao Eintracht Frankfurt, em 2019, mas nunca conseguiu se firmar e nem agradar quando teve oportunidades.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a Viola fez uma proposta por empréstimo pelo sérvio. O Real, por sua vez, enviou uma contraproposta de venda definitiva de 50% dos passe do atleta a custo zero, o que foi aceito pelo clube italiano.
Dessa forma, o centroavante ainda irá passar por uma bateria de exames médicos nesta semana para assinar oficialmente um contrato válido até junho de 2024, com opção de extensão por mais duas temporadas. Assim que tudo estiver concluído, será apresentado à imprensa.
Jovic decepcionou no Real Madrid e sai sem deixar lembranças; confira seus números
Revelado nas categorias de base do Estrela Vermelha, da Sérvia, o atacante não chegou a ter grandes números em seu clube de origem, mas foram o suficiente para chamar a atenção do Benfica, que acertou sua contratação em 15/16.
Apesar disso, praticamente não foi aproveitado pelos Encarnados, que acertaram seu empréstimo ao Eintracht Franfkurt, da Alemanha, duas temporadas depois. Por lá, acabou estourando e atraindo olhares de outras equipes.
Em 19/20, teve seu passe adquirido pelo Real Madrid e chegava para ser o substituto imediato de Karim Benzema no ataque. As atuações, no entanto, ficaram bem abaixo do que foi apresentado no time alemão e o jogador ainda teve um breve retorno ao Frankfurt em 20/21, mas também não conseguiu repetir a dose.
Por fim, de acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, na última temporada (21/22), Jovic marcou apenas um gol nas 19 partidas em que esteve em campo pelo time Merengue.