O Santos recebeu uma proposta do Estoril Praia, de Portugal, pelo goleiro John, que atualmente é reserva na equipe, e já deu a resposta.
De acordo com o ‘ge’, após analisar, a diretoria santista decidiu não negociar o jogador, que está com 26 anos. Apesar de ser reserva imediato de João Paulo, o clube não busca negocia-lo.
A oferta, por sua vez, consistia em um empréstimo e com opção de compra ao seu final. A tendência é que o clube português formalize uma nova proposta em breve.
John, que tem contrato até dezembro de 2024, vê com bons olhos uma mudança de ares, uma vez que deseja ter mais minutos em campo. O atleta perdeu sua posição após uma lesão no joelho no ano passado.
Por fim, essa não é a primeira vez em que um clube do Velho Continente procura o arqueiro do Peixe. Apesar disso, o time da Vila Belmiro optou por não avançar nas conversas. De acordo com o site Transfermarkt, seu passe está avaliado em 600 mil euros (cerca de R$ 3.3 milhões).
John entrou em apenas duas oportunidades pelo Santos neste ano
Revelado na base do próprio Santos, o jogador passou por um empréstimo na Portuguesa Santista, em 2019, e no ano seguinte, ao retornar, fez a sua estreia com a camisa alvinegra.
De acordo com o site oGol, em 2022, no entanto, o goleiro acabou entrando em campo apenas duas vezes: na vitória contra a Universidad Católica, do Equador, pela Sul-Americana, e no empate sem gols diante do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.