Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Walter Kannemann pode estar de saída. De acordo com o jornalista João Baptista Filho, o empresário do jogador confirmou que recebeu uma chamada de um clube do Catar, ainda mantido em sigilo.
A grande questão é que Kannemann já está livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O seu contrato com o Grêmio se encerra no final do ano. Ao mesmo tempo, a direção do Tricolor ainda não o procurou para tratar de renovação.
O presidente Romildo Bolzan afirmou que todos sabem que os dirigentes vão aguardar chegar mais perto das eleições para definir o destino de alguns jogadores. A grande questão é que Kannemann não quer esperar esse tempo todo para definir seu destino. Ainda não há nada concreto entre o clube do Catar e Kannemann, mas há um princípio de conversas.
O seu salário no Tricolor é alto – cerca de R$ 700 mil -, mas ainda assim, o clube do Catar estaria disposto a oferecer um valor ainda maior.
O que a torcida acharia disso?
De acordo com o jornalista Diogo Oliver, da GZH, a possibilidade de Kannemann estar de saída pode causar um “anticlímax” com a torcida. Isso porque isso representaria uma perda, e não um ganho, na janela de transferências.
“Kannemann teve chance de sair para o futebol italiano mais jovem, porém o clube fechou as portas. O que pode fazer o Grêmio agora se ele deseja sair e já pode assinar pré-contrato com outro?”, disse.
“Ali, no seu auge no Grêmio, Kannemann ganharia muito dinheiro e entraria no mercado europeu. É o sonho de todo jogador. A hora é ruim do ponto de vista institucional. Perdê-lo seria um anticlímax em uma torcida que espera o oposto na janela: agregar qualidade, e não perdê-la”, completou.