O jogador Michael foi um dos mais icônicos do Flamengo em 2021. Após sua contratação, em 2020, ele passou por um longo período abaixo, mas conseguiu se tornar um dos principais jogadores da equipe e xodó da torcida, no segundo semestre do ano passado.
Durante entrevista com o jornalista Alê Oliveira, no programa “Cancelados”, Michael, hoje no Al Hilal, indicou que quer voltar ao Brasil e que não se adaptou bem à Arábia Saudita:
“A verdade é uma só, quero voltar para Brasil. (Alê de Oliveira indica que tem dois clubes que estão mais perto) é… (…) Eu tenho uma promessa (com Marcos Braz), se eu prometer para você, vou cumprir. Se eu não prometer, aí nada tem. Agora, se eu prometo, eu cumpro. (…) Eu tenho promessa com Marcos Braz, tudo ainda não tem nada definido. Nem para ir (voltar para Arábia) ou para ficar, hoje eu vou voltar (desejo)… nem comprei minha passagem ainda (para retornar ao Al Hilal)”, disse.
Michael também falou de promessa feita a Marcos Braz: “Que o dia que falasse de voltar ao Brasil, ele sempre vai ter a preferência. Pelo carinho, pela atenção, pelo respeito pelo que ele tem por mim, mas se não der certo… Não depende só dele (voltar ao Flamengo). Se tiver, dois três clubes interessados por exemplo, ele será o primeiro, senão, (indicando que vai para outro time)”.
Trajetória do jogador
Michael chegou ao Flamengo em 2020 após ser revelação do Campeonato Brasileiro 2019 pelo Goiás. Ele não foi bem no primeiro ano e chegou a abdicar das férias para treinar. O jogador continuou abaixo no início de 2021, mas ascendeu com a chegada do técnico Renato Gaúcho, virando uma das peças mais importantes do time.