Corinthians e Botafogo disputam a contratação de Luis Suárez

O fim de contrato do atacante Luis Suárez com o Atlético de Madrid chamou a atenção de vários clubes ao redor do mundo; dentre eles, Corinthians e Botafogo.

Além dos alvinegros, clubes da MLS também monitoram a situação do jogador. Por fim, Atlético de Madrid também pretende oferecer uma renovação contratual ao Pistolero.

Um dos maiores entraves na negociação pelo artilheiro uruguaio deve ser a pedida salarial, que está longe da realidade financeira dos clubes brasileiros. Para vir atuar no Brasil, Luis Suarez precisa aceitar redução salarial. Por outro lado a proximidade com a família, pode ser um fator para convencer o atacante a vir jogar na América do Sul.

Ademais, é provável que o camisa 9 dos Colchoneros decida o seu destino somente após o termino da temporada do futebol europeu.

No entanto, John Textor, dono do Botafogo, usou suas redes sociais para esfriar o rumor. Todavia, não descartou uma investida pelo atacante no futuro.

Corinthians e Botafogo também disputam treinador

Além do jogador, os clubes também travam uma disputa para contratar o treinador Luís Castro, que está no comando do Al-Duhail, do Qatar.

Atualmente, a multa rescisória do técnico gira em torno dos 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões aproximadamente). O Botafogo já esteve reunido com o português e agora deve negociar com o Al-Duhail.

Sem treinador desde a saída de Sylvinho, o clube do Parque São Jorge havia definido Luís Castro como o principal alvo para ocupar a casamata. No entanto, o maior entrave na negociação é justamente a multa rescisória.

Por fim, é provável que o técnico português tome uma decisão nos próximos dias.