Com contrato válido apenas até o final de 2022, o zagueiro Kannemann pode trocar o Grêmio por qualquer outra equipe sem custos a partir do ano que vem.
Isso porque o zagueiro, que está com 31 anos, já pode acertar um pré-contrato por faltar menos de seis meses para o término do seu vínculo. Logo em que o período entrou em vigência, um clube do Catar procurou os representantes do jogador.
A intenção da equipe do Oriente Médio, que não teve o seu nome revelado, é ter o atleta de imediato, ou seja, isso implicaria em uma compensação financeira para o Grêmio libera-lo.
Já o Tricolor Gaúcho, por sua vez, ainda não procurou o empresário do defensor para discutir uma extensão do vínculo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Júnior esclareceu o porquê isso ainda não aconteceu.
“Essa pauta ainda não está na hora. Estamos em um momento diferente do clube. Considero uma coisa tranquila, mas temos de aguardar o momento oportuno. Se tem alguém que tem uma forma absolutamente correta de tratar essas questões é o Kannemann com o clube, assim como o clube com o Kannemann”, afirmou o mandatário gremista.
Confira os números de Kannemann pelo Grêmio nesta temporada
Uma das principais referências na zaga ao lado de Pedro Geromel, o argentino revelado no San Lorenzo chegou ao time gaúcho em 2016, após passar pelo Atlas, do México.
No ano seguinte, foi peça importantíssima na conquista da Copa Libertadores da América e se consolidou como um dos ídolos recentes do clube.
Após isso, acabou tendo sua sequencia prejudicada em razão de lesões. Atualmente, o defensor se recupera de um problema muscular sofrido em junho.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Kannemann participou de apenas quatro jogos com a equipe tricolor em 2022, sendo o último no dia 13 de junho, diante do Sport, quando acabou sendo expulso.