Desejado por diversos clubes brasileiros, o atacante Edinson Cavani está livre no mercado para negociar com qualquer equipe.
A lista para contratar o jogador, que está com 35 anos, no entanto, é extensa. De acordo com o jornal RMC Sport, o Nice, da França, foi a ultima equipe a fazer uma sondagem aos seus representantes.
Além dos franceses, mais nove equipes estão de olho no uruguaio, ou seja, a briga para leva-lo será feroz. Real Sociedad, Atlético de Madrid, Villarreal, Sevilla, Rayo Vallecano, todos da Espanha, e a Salernitana, da Itália, seriam os outros europeus de olho na situação.
Por fim, mais dois brasileiros e um argentino fecham a lista de interessados. O atacante teve seu nome ligado à Corinthians e Botafogo no início do ano e ao Boca Juniors, que busca competir com o River Plate, que está muito próximo de anunciar Luis Suárez.
Dessa forma, o destino do astro é, neste momento, bastante incerto. Uma definição deve acontecer em breve, uma vez que Cavani ainda tem ambições de disputar a Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar, e para isso precisa estar em forma atuando por um clube.
Cabe no seu time? Confira a última temporada de Edinson Cavani em números
Revelado no Danubio, do Uruguai, o centroavante acumulou grandes passagens pelos times em que atuou. Após deixar seu país-natal, passou pelo futebol italiano, onde defendeu o Palermo e o Napoli. Em 13/14, chegou ao PSG para se tornar a referência no setor ofensivo.
Após sete temporadas de titularidade, o atleta acabou tendo seu espaço dificultado com as contratações de peso do time parisiense e em 20/21 acertou com o Manchester United.
Apesar de uma primeira temporada razoável, a última (21/22), foi bem abaixo do esperado. De acordo com números do site oGol, Cavani marcou apenas duas vezes nas 20 partidas em que esteve em campo.