Corinthians não brinca em serviço e tentará pacotão de reforços

O Corinthians anunciou o reforço de Yuri Alberto, ex-Internacional e Zenit, para a sequência da temporada. Entretanto, esse não deve ser o único reforço do Timão, que deve ir atrás de novos reforços nessa janela de transferências.

A atitude também se deve ao fato do alto número de jogadores lesionados no Corinthians, tema que tem gerado reclamações constantes do técnico Vítor Pereira. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Timão deve buscar ao menos três reforços: um zagueiro, um volante e um atacante. Dois nomes estariam definidos.

Para a defesa, seria Fábian Balbuena, campeão brasileiro em 2017 com o clube. Ele está no Dínamo Moscou e em impasses quanto à carreira por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia. O segundo seria Rony Lopes, brasileiro naturalizado português com passagem pelo Sevilla. Ele seria uma indicação de Vítor Pereira. O último seria um volante. O Corinthians analisará o mercado brasileiro.

Vítor Pereira irritado com calendário brasileiro

Na coletiva de imprensa após o empate contra o Boca Juniors em 0 a 0 na semana passada, Vítor Pereira desabafou contra o calendário desgastante e atribuiu a ele a culpa de tantos jogadores ficarem lesionados:

“Mesmo com os desfalques antes do jogo, conseguimos criar dificuldades para o Boca. Jogamos no limite com o que tínhamos à disposição. Por conta desse calendário fomos afetados na Libertadores. O calendário vai nos massacrando e tirando jogadores a cada jogo. Hoje foram dois”

“Nunca na minha carreira tive um cenário como esse. São muito jogadores machucados, dá quase para fazer um time com os lesionados.”

O treinador ainda disse para quais posições gostaria de ter reforços: “Ô, Duilio… Dois atacantes, dois extremos, três meias, mais um lateral, um zagueiro, se alguém sair, Portanto, mais ou menos uma equipe, por volta disso. Vamos com calma, vamos analisar e ver como vai ficar”