O que os brasileiros precisam fazer para chegar nas quartas da Libertadores 2022?

A Copa Libertadores voltará à disputa hoje, terça-feira (5). Dos seis brasileiros que jogaram no mata-mata, alguns vêm para o jogo da volta com bons resultados. Outros, apesar de não conseguirem a vitória, são favoritos.

O Palmeiras é o time que conseguiu o melhor resultado nos jogos de ida. Após vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño em Paraguai, o atual bicampeão da Libertadores pode perder em casa por até dois gols de diferença.

O Flamengo e o Athletico-PR conseguiram a vitória por um gol de diferença: 1 a 0 e 2 a 1 em cima do Tolima e do Libertad, respectivamente. Sendo assim, os rubro-negros jogam a volta pelo empate. Os cariocas jogam em casa, enquanto o Furacão viaja para o Paraguai.

O Atlético-MG e o Corinthians empataram seus jogos. O Galo saiu na frente, mas cedeu o empate para o Emelec no Equador e o jogo acabou em 1 a 1. O Timão não saiu do 0 a 0 contra o Boca Juniors na Neo Química Arena. Ambos precisam vencer por qualquer placar.

O Fortaleza está na mesma situação dos citados acima. Após empatar com o Estudiantes em 1 a 1 no Castelão, o Leão do Pici precisa vencer os argentinos fora de casa por qualquer placar.

Confira os horários dos jogos:

TER, 5/7, 19h15 – Atlético-MG x Emelec
TER, 5/7, 21h30 – Boca Juniors x Corinthians
TER, 5/7, 21h30 – Libertad x Athletico-PR
QUA, 6/7, 19h15 – Palmeiras x Cerro Porteño
QUA, 6/7, 21h30 – Flamengo x Tolima
QUI, 7/7, 21h30 – Estudiantes x Fortaleza