Alex Telles estuda deixar o Manchester United e time português pode contratá-lo

O lateral esquerdo Alex Telles deve mesmo deixar o Manchester United na próxima temporada e um retorno ao FC Porto, de Portugal, surge como alternativa.

Segundo o jornal britânico, The Sun, a chegada de Tyrell Malacia, junto ao Feyenoord, por parte dos Red Devils deve ser o principal fator para a saída do jogador de 29 anos.

Os Dragões, por sua vez, aparecem como principal interessado no atleta e podem avançar com uma proposta por empréstimo. De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro possuí contrato válido até junho de 2024 e seu valor de mercado está avaliado em 18 milhões de euros.

A base salarial, no entanto, não foi revelada. A tendência é que a negociação ganhe novos capítulos em breve.

Confira a temporada de Alex Telles, que deve deixar o Manchester United

Revelado nas categorias de base do Juventude, o lateral ganhou projeção europeia atuando pelo Grêmio, em 2013. No inicio do ano seguinte, se transferiu para o Galatasaray, da Turquia.

As boas atuações continuaram e o jogador chegou a Inter de Milão, por empréstimo, em 15/16, mas pouco atuou no país da bota, se transferindo para o Porto, de Portugal, na temporada seguinte.

Após pouco mais de quatro temporadas no time português, o atleta foi contratado pelo Manchester United, da Inglaterra. Apesar disso, desde a sua chegada, nunca conseguiu se firmar como titular da equipe.

De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Alex Telles participou de 26 jogos na última temporada (21/22) e marcou um gol.