O atacante Zlatan Ibrahimovic está atualmente sem contrato com o Milan e, portanto, pode entrar em negociações com qualquer outra equipe.
Segundo informações do site italiano Tuttomercatoweb, entretanto, o time Rossonero está em negociações para uma renovação contratual com o sueco de 40 anos e ambas as partes estão confiantes em um desfecho positivo.
A demora na extensão do vínculo se deve aos dirigentes Paolo Maldini e Frederic Massara, que também estavam negociações para ampliar seus contratos. A concretização aconteceu na última quinta-feira (30).
No novo contrato, Ibra terá uma redução salarial, mas contará com bônus por ser relacionado, marcar gols e conquistar títulos e a duração será de uma temporada. O anuncio oficial deve acontecer nas próximas semanas.
Confira última temporada de Zlatan Ibrahimovic com a camisa do Milan em números
Revelado no Malmö, da Suécia, o jogador acumula passagens de sucesso, gols e polêmicas pelos clubes em que atuou ao longo de sua carreira. Além do Milan, time em que esta em sua segunda passagem, o atacante atuou no Ajax, da Holanda, Juventus, da Itália, Barcelona, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, Manchester United, da Inglaterra, e LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Foi na temporada 19/20 que Ibra retornou ao time Rossonero e mesmo com a idade avançada, apresentou um futebol de alto nível.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o camisa 11 participou de 27 jogos na última temporada (21/22), marcou oito gols e distribuiu três assistências. Apesar disso, sofreu uma lesão no joelho, que o deve fazer perder boa parte de 2022/23. O departamento médico do clube italiano estipula entre 7 a 8 meses longe dos gramados.