Craque da Seleção Italiana fica livre no mercado e pode assinar de graça
O atacante Andrea Belotti, craque do Torino e da Seleção Italiana, não vai renovar seu contrato e está livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
O clube italiano confirmou, em suas redes sociais, a saída do jogador de 28 anos. Na postagem, o Torino afirmou que foi da vontade do centroavante encontrar um novo desafio. Além disso, agradeceu aos serviços prestados e desejou sorte na sequencia da carreira.
Até o momento, não há nenhuma especulação sobre um possível destino, mas a tendência é que o atleta não demore para encontrar uma nova equipe.
Belotti, jogador da Seleção Italiana, deixa o Torino após sete temporadas; confira seus números
Revelado nas categorias de base do AlbinoLeffe, o atacante demonstrou a sua veia artilheira logo de cara. Logo em sua segunda temporada profissional, foi negociado com o Palermo.
Por lá, as boas atuações continuaram e em 15/16, acertou a sua ida para o Torino. Desde então tem sido a referência no setor ofensivo da equipe e, por diversas vezes, foi especulado em clubes de maior poderio financeiro. Apesar disso, todas as investidas foram barradas e o atleta permaneceu no time italiano.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Belotti participou de 23 jogos na última temporada (21/22) e balançou as redes oito vezes.
Já pela Squadra Azzurra, o centroavante vem sendo convocado desde 2019 e esteve presente nos últimos compromissos da seleção. Até o momento, ainda segundo oGol, soma 12 gols em 44 partidas disputadas.