O Barcelona acertou a dispensa de 14 atletas do seu time B. Dentre eles está o meia Lucas de Vega, que deve acertar com o Vitória de Guimarães, de Portugal.
De acordo com informações do site ‘A Bola’, de Portugal, o brasileiro de 22 anos não teve o seu contrato renovado e agora está livre para assinar com qualquer outra equipe. Com isso, o time lusitano não precisará desembolsar nada ao Barça, caso a negociação se concretize.
Não foi revelado se já há conversas em andamento entre as partes. A tendência é que mais capítulos sejam revelados em breve.
Além o meia deixaram o clube: Jordi Escobar, Ángel Rodado, Jandro Orellana, Gerard Peque, Carlos Polo, Guillem Jaime, Santiago Ramos Mingo, Arnau Solà, Igor Gomes e Àlex Ruiz. Estes nomes se somam a Ferran Jutglà, que foi para o Club Brugge, da Bélgica, Arnau Comas, que acertou com o Basel, da Suíça, e Lazar Carevic, que fechou com o Vojvodina, da Sérvia.
Confira a carreira de Lucas da Vega, que está de saída do Barcelona; atleta jamais atuou no Brasil
Natural de Fortaleza, o jogador nunca teve a oportunidade de vestir a camisa de uma equipe brasileira e antes de completar 10 anos, já atuava pela escolinha do time catalão.
Desde então, foi transitando entre todas as equipes de base do clube até passar por um empréstimo ao Cartagena, também da Espanha, na temporada 2019/20. Por lá, segundo o site oGol, realizou 19 jogos, fazendo também a sua estreia profissional.
Na temporada seguinte, retornou ao Barça, mas passou a integrar o time B e não chegou a ter oportunidades no elenco principal. Ainda de acordo com o site, na última temporada (21/22), Lucas da Vega participou de 30 jogos pelo Barça B e marcou um gol.