Após um primeiro semestre de muita instabilidade, o Flamengo busca renovar os ânimos. A chegada de Dorival Júnior ainda é marcada por inconsistência, mas alguns resultados começam a aparecer. Além disso, o Rubro-Negro também vai ao mercado para reforçar o time.
O próximo alvo do clube pode ser de um rival brasileiro. Trata-se de Ferreirinha, do Grêmio. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador está negociando com o Flamengo e é um desejo dos dirigentes rubro-negros:
“Conversei com Pablo Bueno, empresário do Ferreira, e posso garantir que o Flamengo não desistiu da contratação do Ferreira. O empresário do jogador garante que as negociações continuam. Marcos Braz e Bruno Spindel adoram o Ferreira e, com a saída de Paulo Sousa, as negociações foram retomadas”, disse.
Entretanto, o jornalista ressalta que Flamengo e Grêmio estão com dificuldade em acertar os valores e que o clube carioca não quer aumentar a pedida pelo atacante do Tricolor Gaúcho.
“O problema é que, agora, o negócio ficou mais caro, por que o Grêmio renovou o vínculo com o Ferreira e a multa que era de oito milhões de euros, passou para 13. O Grêmio sugeriu ao Flamengo uma negociação por 12 milhões de euros e o Flamengo disse que não há a menor possibilidade. A tendência é que o negócio saia por, no máximo, 10 milhões de euros. A ideia do Flamengo é ocupar a vaga do Bruno Henrique, machucado, com a chegada do Ferreira. A ideia é fechar o mais rápido possível”, completou.
Flamengo ativo no mercado
Além de buscar Ferreirinha, o Rubro-Negro confirmou a contratação de outro velho conhecido da torcida do Grêmio: Everton Cebolinha. O jogador poderá estrear apenas após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.