O atacante Nani, que possui passagem pelo Manchester United e hoje atua no Veneza, da Itália, pode atuar no futebol da Austrália na próxima temporada.
O time interessado no jogador, que está com 35 anos, é o Melbourne Victory, que disputa a A-League. Apesar de ainda possuir mais uma temporada de contrato com o clube italiano, existe a possibilidade de rescindir antecipadamente, uma vez que o Veneza acabou rebaixado na Série A.
De acordo com o site ‘A Bola’, de Portugal, o técnico do time australiano, Tony Popovic, está a procura de contratações no mercado da bola e vê Nani com o perfil ideal para reforçar o seu clube.
Nani possuí passagens de destaque no Manchester United e na Major League Soccer; confira a sua carreira e números
O extremo começou a sua carreira no Sporting Lisboa, e rapidamente ascendeu aos profissionais, na temporada 2005/06. Após se destacar, foi contratado pelo Manchester United, onde fez dupla com Cristiano Ronaldo.
Apesar de ter características de drible e chute similares as de CR7, o seu compatriota nunca explodiu e sofreu com lesões no decorrer de sua carreira. Após pouco mais de sete temporadas nos Red Devils, retornou aos Leões de Alvalade.
Na sequência, passou por Fenerbahçe, da Turquia, Valência, da Espanha, Lazio, da Itália e novamente pelo Sporting, até chegar ao Orlando City, dos Estados Unidos, onde assumiu um papel de protagonismo na equipe.
Após três anos na MLS, retornou ao Velho Continente em janeiro de 2022, para ajudar o Veneza na luta contra o rebaixamento, o que acabou não se concretizando.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o jogador disputou 10 jogos e deu uma assistência neste interim.