Arthur Cabral será o novo camisa 9 da Seleção Brasileira em 2022?

O atacante Arthur Cabral viveu uma fase de ouro no Basel, da Suíça. Dessa forma acertou sua ida para a Fiorentina no inicio deste ano, como também passou a ser monitorado pela seleção brasileira.

Em entrevista ao ‘Blog do Rafael Reis’, o jogador da Viola falou sobre a possibilidade de ser o camisa 9 da seleção canarinho em 2022.

“É claro que tem projeto de carreira e realização de sonhos. Mas um dos fatores que mais motivam nessa transferência é ficar mais perto da convocação. Vivo esse sonho de estar com a seleção brasileira no fim do ano”, disse o jogador ao portal

O artilheiro também falou sobre suas características e afirmou que não é somente um jogador de área, podendo distribuir jogadas e dar passes para gols.

“Eu sou um camisa 9. Claro que não me limito só a isso. Tenho bons números de assistências, consigo armar jogadas. Mas sou um centroavante grande e forte, que sabe segurar a bola, que tem imposição física. Além disso, posso ajudar a equipe em uma jogada individual.”, comentou

Por fim, Arthur Cabral encerrou comentando sobre o estilo de jogo da Fiorentina, que contava com Dusan Vlahovic (vendido para a Juventus), que faz uma função igual a sua.

“Se você já tinha um centroavante que estava fazendo muitos gols é porque o time está criando bastante. O atacante só faz gol se tem um time que cria oportunidades e sabe jogar com ele. E isso é algo que vai me ajudar bastante”

Arthur Cabral já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira

De acordo com o site oGol, os 27 gols em 31 jogos na atual temporada renderam ao jogador uma chamada para defender a Seleção Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em outubro. No entanto, acabou ficando no banco de reservas apenas na partida contra a Venezuela. Nos jogos contra Colômbia e Uruguai o atacante não foi relacionado.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.