Após perder o meia Mario Gotze para Eintracht Frankfurt, o PSV agiu rápido no mercado e anunciou Xavi Simons, que estava no Paris Saint-Germain, como o seu substituto.
O meia holandês, de apenas 19 anos, assinou um contrato com o vice-campeão holandês válido até junho de 2027. Ele chega a sua nova equipe sem nenhum custo, uma vez que estava em final de contrato.
Em entrevista coletiva, o atleta celebrou a oportunidade em atuar pelo time de Eindhoven e a oportunidade de ganhar mais minutos em campo, algo que não conseguiu em solo francês.
“O PSV é um grande clube. A ambição deixada pelos responsáveis do PSV me deixaram entusiasmado. Falei com o treinador [Ruud van Nistelrooy] e sei qual é o papel que terei no seu modelo de jogo. Estou num momento da minha careira em que preciso de somar minutos. Posso ter essas oportunidades aqui”, comentou
Confira a carreira de Xavi Simons, novo reforço do PSV para a próxima temporada
Mesmo jovem, o PSV representa o terceiro clube na carreira de Xavi Simons. Após atuar nas equipes sub-15 e sub-17 do Barcelona, o meia assinou com o Paris Saint-Germain, na temporada 19/20.
Após integrar os escalões sub-17 e sub-19 do time parisiense, o jogador ganhou suas primeiras oportunidades no profissional, na temporada seguinte. Já na última temporada (21/22), teve um aproveitamento um pouco maior, mas nada muito significativo.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o atleta participou de apenas nove partidas e, nesse interim, concedeu uma assistência.