Se já estava difícil para o atacante Robert Lewandowski deixar o Bayern de Munique, agora ficou ainda pior com o clube alemão aumentando as exigências para vende-lo.
Conforme avança o jornal ‘Sport’, o valor mínimo para negociar o jogador de 33 anos era de 50 milhões de euros, agora passa a ser de 75 milhões de euros. As cifras estão muito acima da realidade financeira atual do Barcelona, principal interessado em sua contratação.
O time catalão chegou a formalizar uma oferta de 40 milhões de euros e mais bônus por metas atingidas, mas os alemães nem pensaram duas vezes antes de recusar.
Além disso, o Barça não está disposto a aumentar os valores, uma vez que o atleta já está em idade avançada (faz 34 anos em agosto) e possuí apenas mais um ano de contrato vigente.
Confira os números do goleador do Bayern de Munique na última temporada
Desde que chegou ao clube da Baviera, na temporada 14/15, o polonês vem demonstrando ser fatal em frente as balizas, sempre quebrando recordes. Antes disso, já havia apresentado sua veia artilheira no Borussia Dortmund, no Lech Poznan e no Znicz Pruszków.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Lewa participou de 46 jogos na última temporada (21/22) e marcou incríveis 50 gols, totalizando uma média acima de um gol por partida.
Ele ajudou a sua equipe a conquistar mais uma edição da Bundesliga. Já na Champions, o Bayern parou nas quartas de final, diante do surpreendente Villarreal, da Espanha.