O PSG iniciou as tratativas para contratar o meia Renato Sanches, que atualmente defende o Lille, da França, e já colocou uma proposta na mesa.
De acordo com as informações do Le Parisien, o jogador de 24 anos recusou todas as outras propostas para ficar com o caminho livre para acertar com o Paris Saint-Germain. Dessa forma, o Milan, que também tinha interesse, está fora da briga pela sua contratação.
Os valores, no entanto, são um entrave nas conversas entre o time Parisiense e o Lille. A primeira proposta, que consistia em 10 milhões de euros, foi recusada. Vale lembrar que o português tem apenas mais um ano de contrato.
Mesmo assim, o LOSC exigiu uma oferta de, no mínimo, 15 milhões de euros e mais bônus em metas atingidas para avançar nas tratativas. Caso queira fechar negócio, o PSG terá que se enquadrar nestas pedidas.
Confira a carreira e os números de Renato Sanches, que está na mira do PSG
Revelado nas categorias de base do Benfica, o jogador surgiu entre os profissionais na temporada 15/16 demonstrando um enorme potencial, que lhe rendeu uma transferência para o Bayern de Munique no ano seguinte.
Já em solo alemão, contudo, não conseguiu repetir as boas atuações que apresentou pelos Encarnados, sendo emprestado ao Swansea City, do País de Gales. Ao retornar, ganhou uma nova chance, mas não conseguiu aproveitar.
Em 19/20, acertou, em definitivo, sua transferência pra o Lille. Após três temporadas na equipe, o meia/volante reencontrou o bom futebol, o que acabou chamando a atenção de outros clubes do Velho Continente.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas, Renato Sanches disputou 32 jogos, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências na última temporada (21/22).