A janela de transferências no Brasil se abre em 18 de julho. Vários clubes vão ao mercado reforçar os seus times, e o Santos é um deles. O departamento de futebol do clube já definiu qual será a prioridade para reforço: a lateral direita.
A informação é do GloboEsporte. O técnico Fábian Bustos tem apenas Madson e Auro à disposição para a posição, mas ambos têm contrato até o final do ano. O Peixe quer novos reforços para o setor. Além disso, Madson está lesionado e os dois jogadores não agradaram o treinador.
O Santos tentou ir atrás de reforços para a posição recentemente. Byron Castillo e Emmanuel Martínez, ambos do Barcelona-EQU – time que Fábian Bustos treinava -, foram tentados. Entretanto, Castillo fez uma pedida salarial alta e foi para o León, do México. A negociação por Emmanuel Martínez não deu certo.
De acordo com o jornalista Lucas Barros, o Santos também tem interesse em contratar um meia-armador e um atacante veloz na próxima janela.
O momento do Santos
O Santos está na 7ª posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos – 10 atrás do líder Palmeiras. Na semana passada, o Peixe sofreu um golpe duro ao perder o jogo de ida das oitavas da Libertadores por 4 a 0 para o Corinthians. O técnico Fábian Bustos atribuiu a maior parte da culpa aos jogadores:
“Fora João Paulo e Marcos Leonardo, eu tinha que tirar todos. Não gosto de falar mal de jogador, mas todos deveriam sair se não fossem esses dois. E dos outros nove, o melhor foi Lucas Braga”, disparou.
Hoje, quarta-feira (29), o Santos joga pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira, às 21h30.