André Cury é um nome que dá o que falar no futebol brasileiro. Agente de diversos jogadores e responsável por grandes transações, o empresário já acionou clubes na justiça por conta de dívidas com o mesmo. É o caso do Atlético-MG, que teve as contas bloqueadas após processo movido por Cury.
Agora, um novo conflito envolvendo André Cury e o Internacional foi deflagrado. O Corinthians contratou Yuri Alberto, ex-Inter, o que irritou a torcida. A questão é que Yuri é agenciado por Cury, e não foi apenas a vontade do jogador que pesou na negociação. O fato do Colorado ter uma dívida grande com o empresário também.
André Cury intermediou diversas negociações com o Internacional, o que gerou uma dívida de cerca de R$ 25 milhões que o empresário tem a receber. Esse fato fez diferença no destino de Yuri Alberto, que foi pressionado a escolher o Corinthians. Vale ressaltar que o Inter igualou os valores salariais propostos pelo Timão.
O empresário comanda a carreira de cerca de 220 jogadores. Entre eles, atletas do Inter, como Maurício, Liziero e Gabriel, e outros como Raphael Veiga, Dudu, Piquerez, Keno e Guilherme Arana.
Derrota sofrida na Copa Sul-Americana
O Internacional está em uma boa posição no Campeonato Brasileiro: a 4ª colocação, com 24 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Entretanto, ontem aconteceu uma derrota dura: 2 a 0 para o Colo-Colo, fora de casa, pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana. O Colorado precisará se recuperar até o jogo da volta que acontece semana que vem, 5 de julho.