Sob a propriedade de Todd Boelhy, o Chelsea promete ir forte ao mercado e pode tentar a contratação de dois jogadores do Manchester City.
De acordo com o jornal Daily Mail, os Blues fizeram uma consulta pelo atacante Raheem Sterling, de 27 anos, que vem tendo a sua saída especulada há algumas semanas. Os valores envolvendo uma possível transferência giram na casa dos 55 milhões de libras.
Por outro lado, o The Telegraph aponta que o zagueiro Nathan Aké também estaria envolvido em uma negociação entre o time londrino e os Citzens. O zagueiro que também está com 27 anos é visto com bons olhos para subir Antonio Rüdiger, que foi para o Real Madrid e Andreas Christensen, que está próximo de ser anunciado pelo Barcelona.
O periódico, no entanto, não aponta valores, mas segundo o site Transfermarkt, o holandês, que tem contrato até junho de 2025, tem seu passe avaliado em 25 milhões de euros.
Já Sterling está em último ano de contrato e o City não deve fazer jogo duro para libera-lo. Contudo, um dos impasses nas conversas é o seu salário, que está acima do que o Chelsea pretende pagar.
Confira os números de Sterling e Aké, alvos do Chelsea para a próxima temporada
O inglês está no time azul de Manchester desde a temporada 15/16, quando foi contratado junto ao Liverpool. Após alternar entre bons e maus momentos, encerrou a última temporada (21/22) com números razoáveis. De acordo com o site oGol, foram 17 gols marcados em 47 partidas disputadas, além de oito assistências distribuídas.
Já Aké jogou bem menos, e isso pode ser um fator para sua transferência acontecer. No City desde 20/21, o jogador realizou apenas 27 partidas na última temporada e colocou a bola na rede três vezes.