Em meio a onda de clubes brasileiros que estão vendendo suas Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), o Bahia entrará nessa lista e vai vender sua SAF para o Grupo City, que se notabilizou por ser o dono do Manchester City. As conversas estão em fase final, restando apenas reuniões em Salvador com os representantes do grupo.
De acordo com o canal Bara Bahêa, o primeiro reforço do Bahia na era do Grupo City já apareceu. Trata-se do meia Diego Rosa, brasileiro de 19 anos que atua no Lommel, da Bélgica – outro time que pertence ao grupo. Ele jogou na base do Grêmio e foi comprado antes de estrear nos profissionais.
Ele está tendo sua primeira experiência como atleta profissional. Está há um ano e meio no Lommel, onde somou 29 jogos, sendo 22 como titular, e deu dois gols e duas assistências. Ele já se despediu dos companheiros do clube belga e deve desembarcar em Salvador em julho.
Bahia e Grupo City
As conversas entre as duas partes estão avançadas. Representantes do Grupo City devem desembarcar em Salvador em breve para fechar os últimos detalhes.
O Bahia está caminhando para ser o 12º clube do grupo. No momento, o Grupo City controla 10 clubes: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Montevideo City Torque (Uruguai), Lommel SK (Bélgica), Mumbai City (Índia), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Yokohama Marinos (Japão) e Troyes (França). Entretanto, o grupo tem conversas avançadas para comprar 80% da SAF do Palermo (Itália).