O Athletico-PR está disposto a contratar o lateral direito Nathan Santos, que tem passagem pelo Vasco da Gama e hoje está no Boavista, de Portugal.
De acordo com o jornalista André Hernan, o Furacão ofereceu dois milhões de euros (R$ 11 milhões, na cotação atual) ao time português para levar o jogador que está com 20 anos.
Já o Boavista, por sua vez, ainda não deu qualquer sinalização de resposta, a tendência é que o clube se manifeste em breve e a negociação tenha um desfecho oficial anunciado. O contrato do defensor vai até junho de 2025.
Alvo do Athletico-PR, Nathan sequer chegou a atuar profissionalmente em seu clube de origem
O jogador passou pelas categorias de base da Portuguesa-RJ antes de chegar ao Vasco da Gama, para integrar a equipe sub-17. Após passar pelo Sub-19 e também pelo Sub-20 do Gigante da Colina, Nathan acabou sendo emprestado ao Boavista antes de estrear profissionalmente.
Após uma temporada por empréstimo, os lusitanos se agradaram e decidiram adquirir o passe do atleta em definitivo. De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas, na última temporada, o brasileiro participou de 34 jogos e marcou um gol, além de distribuir duas assistências.
Furacão tem duelo pela Libertadores nesta terça
O CAP enfrenta o Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira (28), pela partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba.
Por fim, é importante lembrar que a CONMEBOL extinguiu a regra do gol fora de casa em suas competições, ou seja, em caso de empates com placares diferentes, a decisão será nos pênaltis.