Novo dono do Botafogo quer amassar o Flamengo

O bilionário inglês, John Textor, quer fazer o Botafogo brigar por títulos e disse que não poupará esforços para vencer o Flamengo.

Em entrevista concedida ao canal ESPN, o dono do alvinegro falou sobre o desejo de amassar o Rubro-Negro em campo e em formas de melhorar a gestão dos clubes brasileiros.

“Então, digo isso de forma clara: na hora do jogo, quero atropelar o Flamengo. Mas, na quinta-feira seguinte ao jogo, depois da gente ganhar deles, podemos fazer uma ligação, uma reunião e conversar sobre como avançar a ideia de formar uma liga no Brasil, vender direitos de TV. Colaboração entre clubes. E, se eles ganharem da gente, vou atender a ligação deles de forma amistosa também”, disse.

O multimilionário ainda afirmou que quer fazer com que o estilo de jogo do Botafogo seja lembrado e adotado pelas equipes do mundo.

“[…]Eu sou a pessoa que será jogada fora se, depois de alguns anos, nós não competirmos por títulos. Não vim ao Brasil para perder. Vim para construir time campeão. Quero que, daqui a 5 anos, nos vejam jogando, ou vejam alguém jogando como nós, e digam: ‘Esse é o estilo de jogo do Botafogo’. Como falamos hoje de PSG, City, Barcelona”, completou.

Textor já começou a investir no Botafogo

Desde que assumiu o controle do clube, o investidor já fez grandes mudanças no departamento de futebol do clube. Além disso, anunciou o rompimento com todos os patrocinadores. Por fim, o bilionário inglês já injetou R$ 50 milhões dos 400 que prometeu investir e sonha com a contratação de grandes jogadores, como Cavani e Marcelo.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.