O Botafogo pode ser punido após o clássico contra o Fluminense, disputado neste fim de semana. Um vídeo que circula na internet, gravado da torcida alvinegra, mostra torcedores fazendo xingamentos homofóbicos aos jogadores do Tricolor no aquecimento antes da partida.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar o conteúdo do vídeo. É possível escutar, nele, os gritos “time de veado”. A informação foi primeiramente publicada pelo GloboEsporte.
As imagens foram gravadas no setor oeste inferior, próximo ao túnel de acesso dos jogadores para o campo. David Braz chegou a parar na frente da torcida. O que pareceu um gesto provocativo foi respondido pelo zagueiro após o jogo: “Eu estava procurando um amigo que é botafoguense e antes ele me avisou que estaria nesse setor do do Engenhão”, disse em sua rede social.
Não houve nada relatado na súmula do jogo. Vale lembrar que no Campeonato Carioca, o Flamengo foi multado em R$ 20 mil pelo STJD pelo mesmo motivo – cantos homofóbicos direcionados à torcida do Fluminense.
Próximos compromissos
O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (30) para enfrentar o América-MG em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Fluminense encara o Corinthians neste sábado (2), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.