O Palmeiras é uma das potências financeiras do futebol brasileiro. Em 2021, o Alviverde teve um faturamento de R$ 910 milhões, além de ter o elenco mais caro da América do Sul, que vale R$ 854,8 milhões.
Mesmo assim, o clube quer ter margem para mais crescimento. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras avançou em negociações com um banco digital, que traria novos patrocínios aos uniformes do time principal masculino e feminino, além de outros lugares:
“Leila (Pereira, presidente do Palmeiras) e banco digital avançaram nas conversas que está sendo selada da seguinte maneira: patrocínio para o time principal masculino, time feminino, backdrops, redes sociais e TV Palmeiras. As negociações estão em fase adiantada e a Leila Pereira já deixou claro para pessoas próximas que o acordo pode chegar a R$ 19 milhões por temporada”, disse em seu canal no YouTube.
Nicola também afirmou que os patrocínios do Palmeiras podem atingir R$ 108 milhões por temporada. A Crefisa e a FAM rendem R$ 81 milhões ao clube, enquanto a Betfair, patrocinadora do futebol feminino, gera R$ 8 milhões.
Leila abre portas para novos investimentos
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já indicou que pode receber novos investimentos no Palmeiras. Mesmo sendo presidente da Crefisa e da FAM, ela fez a sinalização no início de seu mandato no Alviverde:
“Tudo é questão de valores, futebol se faz com investimento. É óbvio que, se vier uma empresa idônea, com capacidade de honrar compromissos e com um valor maior do que o oferecido pela Crefisa e pela FAM, eu assino imediatamente. Aliás, eu espero na porta do clube e estendo um tapete verde.”