O Atlético-MG entra em campo hoje, terça-feira (28), para continuar a caminhada rumo ao bicampeonato da Libertadores. O jogo será contra o Emelec, às 19h15, no Equador. O Galo busca um bom resultado no jogo da ida para se tranquilizar na volta, que será semana que vem.
Entretanto, o Alvinegro terá que lidar com um desfalque importante. O meia Matías Zaracho ainda não se recuperou da lesão diagnosticada em maio, dias após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, e não participará da partida de hoje à noite.
Zaracho já está em fase final de recuperação e treinando com a bola, mas ainda não está liberado para jogar e não tem previsão de retorno. Ele foi um dos principais jogadores do Atlético-MG em 2021, mas sofre com a segunda lesão em 2022 e não consegue ter sequência. O jogador participou de 19 dos 38 jogos do Atlético-MG no ano e deu um gol e três assistências.
Lesão preocupa, segundo dirigente
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Rodrigo Caetano admitiu preocupação com a lesão de Zaracho e que isso tem a ver com outro problema que o jogador teve em sua carreira:
“Ele realmente está lesionado, nos preocupa. Ele evoluiu, depois retrocedeu. A lesão que ele sentiu agora se dificulta um pouco a cicatrização por conta de uma lesão antiga que ele teve na Argentina. Então, é um cuidado especial com o Zaracho que é uma peça fundamental no nosso elenco, é um garoto fantástico que está se dedicando. Vamos ter todo o cuidado para que, quando ele retornar, não volte a sentir.”