Após ser especulado em diversos clubes do Brasil e do futebol europeu, o atacante Luis Suárez está próximo de ser anunciado pelo River Plate, da Argentina.
De acordo com informações do jornalista Christian Martin, da ESPN, o experiente jogador de 35 anos deu sinal verde para a proposta do clube argentino e chega com o objetivo de conquistar a Copa Libertadores.
O uruguaio desembarca no Monumental de Núñez sem custos, uma vez que estava em final de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. A base salarial e o tempo de contrato, no entanto, não foram divulgados.
Vale lembrar que o atleta ainda possuía forte interesse do mercado europeu. O Ajax, da Holanda, clube onde atuou anteriormente, chegou a fazer uma investida, mas não obteve sucesso. No Brasil, o ‘Pistolero’, como é conhecido, era desejado por Corinthians e Botafogo.
Por fim, o Aston Villa, da Inglaterra, e o Inter Miami, que disputa a MLS, dos Estados Unidos, foram outras equipes em que o jogador teve o seu nome ligado.
A chegada de Luis Suárez eleva o patamar do River Plate? Confira os seus números
Revelado nas categorias de base do Nacional de Montevideo, o atacante acumulou recordes e gols por onde passou. Após deixar a sua terra-natal, defendeu o Groningen e o Ajax, ambos da Holanda. Em 2010/11, chegou ao Liverpool e foi peça importante na reconstrução dos Reds.
Quatro temporadas depois, acertou com o Barcelona, da Espanha, onde fez um trio poderoso ao lado de Neymar e Messi, chegando a conquistar a UEFA Champions League. Em 2020, acertou com o Atlético de Madrid, após estar em final de contrato.
Foram duas temporadas a serviço dos Colchoneros. De acordo com números do site oGol, em 21/22, Suárez participou de 45 partidas e marcou 13 gols.