O meia ofensivo Reinier, revelado nas categorias de base do Flamengo, recusou a proposta de Jorge Jesus, com quem trabalhou em 2019, e deve fechar com o Benfica, de Portugal.
O jogador de 21 anos tem vínculo com o Real Madrid, da Espanha, e nas duas últimas temporadas esteve emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL Esporte’, o brasileiro deve ser novamente negociado.
Segundo informações, o destino esteve perto de ser o Fenerbahçe, da Turquia, que é comandado pelo português Jorge Jesus, que acumula um trabalho de sucesso no Mengão. O meia, no entanto, acabou recusando a proposta e decidiu aceitar a oferta dos Encarnados.
As conversas se deram por meio de Rui Pedro Braz, diretor de futebol do time da Luz, que estava no Brasil para fechar com David Neres e aproveitou o momento para abordar também Reinier. Por fim, o destino do atleta deve ser anunciado em breve.
Reinier, cria do Flamengo, terá mais uma chance no futebol europeu; confira seus números
Após deixar a Gávea em 2019 e rumar ao Real Madrid B por cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época), o jogador pouco atuou pelo segundo escalão do time Merengue e na temporada seguinte foi emprestado ao Dortmund.
O desempenho no clube alemão foi abaixo do esperado, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, foram apenas 39 jogos disputados e um gol marcado, entre 2020 e 2022.