Cruzeiro está prestes a mudar de cidade e deixar de jogar em Belo Horizonte

O Mineirão é uma parte indispensável na história do Cruzeiro. Nesse estádio, o clube conquistou seus principais títulos – desde a Taça Brasil em 1966, ao bater o Santos de Pelé, até os títulos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Entretanto, o Cruzeiro pode ter uma nova casa. De acordo com a Rádio Itatiaia, o clube recebeu da prefeitura de Betim uma carta de intenção para a construção de uma arena multiuso na cidade, que está na região metropolitana de Belo Horizonte. O documento detalha o projeto.

O Cruzeiro irá analisar os detalhes, custos e benefícios da proposta antes de assinar a carta. Não há prazo para a resposta, mas a expectativa é que a resposta saia já na semana que vem.

O projeto do estádio coloca uma capacidade para 45 mil pessoas, podendo chegar a um número próximo de 50 mil. Um investidor estrangeiro teria participação injetando cerca de R$ 450 milhões. O terreno seria cedido pelo município e o Cruzeiro teria direito a cerca de 80% das bilheterias dos jogos.

O projeto foi revelado há duas semanas. De acordo com a publicação, independente se o Cruzeiro aceitar ou não ter o estádio, a arena será erguida de qualquer jeito. A expectativa é que as obras durem dois anos.

Próximos compromissos do Cruzeiro

Dentro de campo, o Cruzeiro está bem. O clube ocupa a 1ª posição da Série B e joga contra o Sport amanhã, terça-feira (28), às 21h30. No dia 12 de julho, após partidas na segunda divisão, o “Zeiro” disputará o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Mineirão.